04 de Novembro de 2022

 

 

Este trabalho segue as diretivas do governo federal de tentar simplificar os canais de relacionamentos das pessoas com a Instituição por meio interação, de forma agradável, com os canais digitais interativos. O desejável é atingir plenamente a transformação digital dos serviços; a unificação de canais digitais e a interoperabilidade de sistemas.
Acesse: Plano de Transformação Digital da UnB

26 de Agosto de 2022

Processo Administrativo nº: 23106.118115/2018-12
Contrato nº: 501/2019
Objeto: RENOVAÇÃO DE SOLUÇÃO DE VIRTUALIZAÇÃO QUE ATENDERÁ AO AMBIENTE DE PRODUÇÃO DO CENTRO DE INFORMÁTICA DA UNB/FUB, NAS ÁREAS DE SUPORTE, ASSISTÊNCIA TÉCNICA, MANUTENÇÃO E GARANTIA ON-SITE POR 36 MESES.
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Processo Administrativo nº: 23106.031424/2019-51
Contrato nº: 502/2019
Objeto: FORNECIMENTO DE SOFTWARE (INCLUINDO A LICENÇA DE USO) PARA EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS ELETRÔNICAS (TGC ESCRITA FISCAL - SOFTWARE DE ESCRITA FISCAL) E O RESPECTIVO APLICATIVO DE ESCRITA FISCAL PARA ENVIO DO LIVRO FISCAL ELETRÔNICO (NF-E SAAS - SOFTWARE OU LICENÇA DE USO DE EMISSOR DE NOTA FISCAL ELETRÔNICO NF-E).
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Processo Administrativo nº: 23106.028445/2018-17
Contrato nº: 504/2019
Objeto: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS ESPECIALIZADOSDE MANUTENÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA PROGRAMADADA SALA COFRE DO CENTRO DE INFORMÁTICA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA, CERTIFICADA DE ACORDO COM AS NORMAS ABNT NBR 15257 E ABNT NBR IEC 601529, POR ORGANISMO DEVIDAMENTE ACREDITADOPELO INMETRO. O SERVIÇO DE MANUTENÇÃO CORRETIVA E PREVENTIVA PROGRAMADA DEVERÁ CONTEMPLAR O FORNECIMENTO DE MATERIAIS, PEÇAS, MÁQUINAS E TODOS OS ITENS NECESSÁRIOS PARA O FUNCIONAMENTO DOAMBIENTE.
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Processo Administrativo nº: 23106.007549/2018-80
Contrato nº: 507/2019
Objeto: CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS TÉCNICOS ESPECIALIZADOS NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO (TI) COMPREENDENDO OS ITENS PLANEJAMENTO, DESENVOLVIMENTO, IMPLANTAÇÃO E EXECUÇÃO CONTINUADA DE SERVIÇOS RELACIONADOS AO ATENDIMENTO AO USUÁRIO, OPERAÇÃO, MONITORAMENTO, SUPORTE, SUSTENTAÇÃO E PROJETOS DE INFRAESTRUTURA DE TI DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (FUB)
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Processo Administrativo nº: 23106.108762/2019-99
Contrato nº: 520/2019
Objeto: VIABILIZAR A COPARTICIPAÇÃO DA CONTRATANTE NUMA INFRAESTRUTURA DE REDE AVANÇADA DE FIBRAS ÓPTICAS DENOMINADA REDECOMEP GIGACANDANGA, VIABILIZANDO SUA CONEXÃO À INTERNET E O ACESSO AOS APLICATIVOS DISPONIBILIZADOS POR ESSA INFRAESTRUTURA, INCORPORANDO-SE AO CONJUNTO DE INSTITUIÇÕES CONSORCIADAS NA REDE.
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Processo Administrativo nº: 23106.075800/2018-39
Contrato nº: 501/2020
Objeto: LICENCIAMENTO DO ADOBE CREATIVE CLOUD POR 36 (TRINTA E SEIS) MESES NA MODALIDADE DE LICENCIAMENTO POR VOLUME VIP (VALUE INCENTIVE PLAN) PARA INSTITUIÇÕES DE ENSINO, LICENCIAMENTO POR DISPOSITIVO – LICENÇA EDUCACIONAL DEVICE
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Processo Administrativo nº: 23106.093224/2019-92
Contrato nº: 503/2020
Objeto: CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA PARA O FORNECIMENTO, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DE COMPONENTES DA FABRICANTE CISCO SYSTEMS PARA UTILIZAÇÃO NOS ROTEADORES DE BORDA DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA - FUB.
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08 de Agosto de 2022

Este documento apresenta um plano de contingência que deve ser utlizado imediatamente após a identificação de falhas ou incosistências nos serviços (críticos) de Tecnologia da Informação (TI) disponibilizados pela Secretaria de Tecnologia da Informação - STI para os usuários da Universidade de Brasília (UnB).

 

Acesse: Plano de Contingência da STI

02 de Agosto de 2022

Processo Administrativo n°: 23106.005383/2021-62
Contrato nº: 501/2022 
Objeto: Registro de Preços para eventual contratação de empresa para fornecimento de chassi e servidores de alta capacidade de processamento, aquisição, renovação de garantia e expansão dos storages, assim como, garantia e assistência técnica para atender as necessidades da Secretaria de Tecnologia da Informação - STI/UnB, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.
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Processo Administrativo n°: 23106.052612/2021-38
Contrato nº: 503/2022 
Objeto: Contratação de licença de uso de sistemas de extração e gestão estratégica de informações de diversas bases de dados nacionais e internacionais em CT&I - Plataforma Stela Experta (versão Standard) - para gerenciamento de até 3.100 currículos, visando a geração de relatórios e indicadores que subsidiem análises quantitativas e qualitativas sobre a produção CT&A e os projetos de P&D dos docentes e grupos de pesquisa da Universidade e sobre a performance dos seus programas de pós-graduação, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.
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Processo Administrativo n°: 23106.017186/2021-96
Contrato nº: 504/2022 
Objeto: Aquisição solução corporativa de antivírus multiplataforma com gerenciamento centralizado, compreendendo fornecimento de software de segurança para desktops e servidores (endpoint), software para gerenciamento centralizado, a respectiva instalação e configuração da solução adquirida, suporte técnico on-site e transferência de tecnologia e conhecimento.
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Processo Administrativo n°: 23106.017186/2021-96
Contrato nº: 505/2022 
Objeto: Registro de preços para eventual aquisição de Tablets com garantia e assistência técnica On-Site por 12 (doze) meses, para atender às necessidades da Universidade de Brasília, possibilitando a realização de atividades acadêmicas e administrativas, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.
Arquivos: 
  1. Artefatos de Planejamento da Contratação
  2. Ata de Registro de Preços n° 505/2022
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Processo Administrativo n°: 23106.074895/2020-98
Objeto: Registro de preços para eventual fornecimento de Webcam e Fones de ouvido, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.
Arquivos: 

 

Processo Administrativo n°: 23106.005383/2021-62
Contrato nº: 506/2022 
Objeto: Registro de Preços para eventual contratação de empresa para fornecimento de chassi e servidores de alta capacidade de processamento, aquisição, renovação de garantia e expansão dos storages, assim como, garantia e assistência técnica para atender as necessidades da Secretaria de Tecnologia da Informação - STI/UnB, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.
Arquivos: 
  1. Artefatos de Planejamento da Contratação
  2. Ata de Registro de Preços nº 523/2021
  3. Contrato Administrativo nº 506/2022
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Processo Administrativo nº: 23106.115927/2022-84
Objeto: Registro de Preços para eventual fornecimento de microcomputadores e notebooks, com garantia e assistência técnica on-site” pelo período de 36 (trinta e seis) meses, para atender as necessidades da Universidade de Brasília - UnB e partícipes, conforme condições e especificações estabelecidas no Termo de Referência.
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Processo Administrativo nº: 23106.094141/2019-11
Contrato nº: 501/2021
Objeto: Contratação de empresa especializada para o fornecimento, instalação, treinamento, configuração e garantia de switches de alto desempenho e seus transceptores para a Fundação Universidade de Brasília (FUB), especificado no item 2.2 do Termo de Referência, anexo I do edital de Pregão nº 204/2020 conforme especificações e quantitativos estabelecidos no Termo de Referência, anexo do Edital. 
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Processo Administrativo n°: 23106.113541/2019-32
Contrato nº: 502/2021 
Objeto: Aquisição de pacote contendo 1(uma) licença do software eCognition Developer Bundle educacional.
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Processo Administrativo n°: 23106.147180/2019-28
Contrato nº: 503/2021 
Objeto: Aquisição de solução de sistema de controle de acesso para a Biblioteca Central da Universidade de Brasília.
Arquivos: 
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Processo Administrativo n°: 23106.102135/2020-88
Objeto: Registro de Preços para eventual fornecimento de microcomputadores e notebooks, com garantia e assistência técnica “on-site” pelo período de até 36 (trinta e seis) meses, para atender as necessidades da Fundação Universidade de Brasília - FUB, conforme condições e especificações estabelecidas no Termo de Referência.
Arquivos: 
  1. Documento de Oficialização da Demanda - DOD
  2. Estudo Técnico Preliminar – ETP
  3. Termo de Referência - TR
  4. Ata de Registro de Preços nº 504/2021 (Microcomputador Avançado)
  5. Ata de Registro de Preços nº 505/2021 (Microcomputador Padrão)
  6. Ata de Registro de Preços nº 506/2021 (Notebook Padrão)
  7. Ata de Registro de Preços nº 507/2021 (Microcomputador Padrão - Cota ME)
  8. Ata de Registro de Preços nº 508/2021 (Notebook Padrão - Cota ME)
Processo Administrativo n°: 23106.027280/2021-53
Contrato nº: 509/2021 
Objeto: Contratação de empresa para fornecimento de licença do software Geosoft Oasis Montaj, o qual deve contar com os seguintes módulos: Geosoft Research Subscription (M), Oasis montaj - GM-SYS 3D Research (M), VOXI Essentials, VOXI Frequency Domain, VOXI Time Domain, Geosoft Classroom Subscription – Geoscience – (contém 20 licenças acadêmicas para uso de alunos). O software e seus módulos devem ser licenciados pelo período de 36 (trinta e seis) meses.
Arquivos: 
  1. Documento de Oficialização da Demanda - DOD
  2. Estudo Técnico Preliminar – ETP
  3. Termo de Referência - TR
  4. Contrato Administrativo - nº 509/2021 

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Processo Administrativo n°: 23106.010988/2019-51
Contrato nº: 512/2021 
Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviço de outsourcing de impressão e digitalização, no primeiro grupo a locação de equipamentos de impressão (impressoras, multifuncionais) com pagamento de páginas impressas, no segundo grupo a locação de equipamentos de impressão de grande porte (plotters) com pagamento de páginas de grandes dimensões impressas e no terceiro grupo modalidade de aluguel de equipamentos (escâneres) sem cobrança sobre volumes produzidos de digitalização.
Arquivos: 
  1. Documento de Oficialização da Demanda - DOD
  2. Estudo Técnico Preliminar – ETP
  3. Termo de Referência - TR
  4. Contrato Administrativo - nº 512/2021 
  5. Ata de Registro de Preço - ARP nº 510/2021

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Processo Administrativo n°: 23106.112789/2020-10
Objeto: Contratação de empresa para o fornecimento de dispositivos de memória portátil para microcomputador, capacidade memória: 2 TB e 4 TB, interface: conexão USB 3.0, aplicação: armazenamento de dados, tipo: hard disk externo para atender a Fundação Universidade de Brasília (FUB).
Arquivos: 
  1. Documento de Oficialização da Demanda - DOD
  2. Estudo Técnico Preliminar – ETP
  3. Termo de Referência - TR
  4. Ata de Registro de Preço - ARP nº 513/2021
  5. Ata de Registro de Preço - ARP nº 514/2021

 

Processo Administrativo n°: 23106.012727/2018-94
Contrato nº: 515/2021 
Objeto: Contratação de empresa especializada em solução em nuvem de comunicação unificada (telefonia, videoconferência e mensagens instantâneas) utilizando-se de tecnologia VoIP, composta por equipamentos, licenças, instalação, manutenção preventiva, corretiva e perfectiva, ligações internas, locais, nacionais e internacionais com franquia de minutagem para serviços de STFC para telefones fixos e móveis, assim como serviço de gestão da solução, usando como unidade de medição a Unidade de Serviço em Nuvem para o item 1 e unidade de ramal para o item 2, a ser executado de forma contínua, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.
Arquivos: 
  1. Documento de Oficialização da Demanda - DOD
  2. Estudo Técnico Preliminar – ETP
  3. Termo de Referência - TR
  4. Contrato Administrativo - nº 515/2021
  5. Aditivo Contrato - nº 515/2021 
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Processo Administrativo n°: 23106.112840/2020-93
Objeto: contratação de empresa para fornecimento de mesas digitalizadoras com garantia e assistência técnica On-Site por 24 (vinte e quatro) meses para atender a Universidade de Brasília (UnB).
Processo Administrativo n°: 23106.121192/2019-22
Contrato nº: 517/2021 
Objeto: aquisição de licenças do software Autodesk AutoCAD para atender às necessidades do corpo técnico de engenheiros e arquitetos no que tange à elaboração de trabalhos que envolvem projetos, desenhos técnicos e demais atividades que demandam a utilização do software.

 

Processo Administrativo n°: 23106.080329/2021-04
Contrato nº: 518/2021 
Objeto: Aquisição de Licenciamento para uso do software Educational Institutional Agreement – One Institution Size SMALL.

 

Processo Administrativo n°: 23106.064015/2021-56
Contrato nº: 519/2021 
Objeto: Contratação junto ao SERPRO de plataforma online de venda de imóveis que dispõe de front office e back office, ferramenta amigável com a divulgação de imóveis para a venda, a recebimento de propostas de pessoas físicas ou de representantes legais de empresas, bem como as etapas da realização do certame seguindo os ritos legais.

 

Processo Administrativo n°: 23106.101055/2021-96
Contrato nº: 520/2021 
Objeto: Fornecimento de licenças dos tipos acadêmica e individual do software MATLAB e suas Toolboxes, para atender às necessidades da Universidade de Brasília (UnB).

 

Processo Administrativo n°: 23106.064015/2021-56
Contrato nº: 521/2021 
Objeto: Fornecimento de licenças perpétua do software Software Nvivo 12 Plus ou superior, para atender às necessidades da Universidade de Brasília (UnB).

 

Processo Administrativo n°: 23106.005383/2021-62
Contrato nº: 526/2021 
Objeto: Registro de Preços para eventual contratação de empresa para fornecimento de chassi e servidores de alta capacidade de processamento, aquisição, renovação de garantia e expansão dos storages, assim como, garantia e assistência técnica para atender as necessidades da Secretaria de Tecnologia da Informação - STI/UnB, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas.

Arquivos: 

  1. Documento de Oficilização da Demanda - DOD
  2. Estudo Técnico Prelimiar - ETP
  3. Termo de Referência - TR
  4. Contrato Administrativo nº 526/2021
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Teste

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Teste

22 de Junho de 2022

O Sistema de Comunicação Integrada (SCI) utiliza uma tecnologia que permite a transmissão de voz utilizando qualquer rede de dados conectada à Internet. Assim, o usuário faz e recebe ligações com a numeração de um ramal corporativo utilizando a conexão de rede, sem a necessidade de uma linha telefônica tradicional. O SCI agrega funcionalidades com a integração ao Office 365, em particular com a plataforma TEAMS, adotada pela instituição como ferramenta de trabalho. A nova plataforma apresenta mobilidade possibilitando, inclusive, a viabilidade técnica para a implementação do Plano de Gestão e Desempenho (PGD) para o trabalho remoto, dentre outras facilidades, como:
 
  • Redução de gastos; 
  • Sem instalação física; 
  • Ativação e configuração de terminais simplificada; 
  • Facilmente escalável; 
  • Melhor qualidade das chamadas;
  • Mobilidade do usuário; e
  • Simplicidade de gestão (contrato unificado) 
 
Público Alvo:
Servidores da UnB
 
O que pode ser solicitado:
  • Configuração de ramais;
  • Criar/habilitar usuário;
  • Excluir/desabilitar usuário;
  • Criar grupo de captura e Atendimento;
  • Habilitação de ramais;
  • Manutenção de ramal; e
  • Manutenção corretiva.
 
Como solicitar o serviço: 
Portal de serviços: www.servicostic.unb.br, por meio do Agente de relacionamento.
Telefone: (61) 3107-0102, opção 01 

 

 Dependência Técnica:
  • Para a solução com ramal físico: A localidade em que o serviço será prestado deverá estar com a rede elétrica em pleno funcionamento e o ponto de rede a ser utilizado já deve estar habilitado e em pleno funcionamento; e
  • Para a solução com ramal virtual (softphone): O equipamento onde o Webex será instalado deve estar em pleno funcionamento e com acesso à Internet.

 

Material de Apoio: 

 

 
É um sistema que tem como uma grande vantagem a flexibilização da situação estática dos aparelhos convencionais, pois ao compartilhar a infraestrutura existente dos computadores, integrada à rede de dados baseada no VoIP (Voz sobre IP), elimina os elevados custos de manutenção das centrais telefônicas, o que garante facilidade de gestão e redução dos custos de operação, bem como agrega funcionalidades com a integração ao Office 365, em particular com a plataforma TEAMS, adotada pela instituição como ferramenta de trabalho. A nova plataforma apresenta mobilidade possibilitando, inclusive, a viabilidade técnica para a implementação do Plano de Gestão e Desempenho (PGD) para o trabalho remoto. Abaixo seguem outras características da solução:
  1. Não existem equipamentos adicionais para um sistema VoIP : salas cheias de equipamentos, fiação e um técnico dedicado para manutenção. Agrega/integra à rede de dados existente;
  2. Fácil Instalação: utiliza o cabeamento/infraestrutura de que você já utiliza ou pela rede Wi-Fi;
  3. Mobilidade: permite ao usuário utilizar dispositivos móveis para comunicação. O usuário pode estar fora do ambiente corporativo e ainda assim usufruir da telefonia sem qualquer custo adicional à solução;
  4. Agrega recursos avançados de comunicação unificada na nuvem;
  5. Ramal pode ser utilizado em diversos dispositivos de qualquer lugar, como se você estivesse na sua estação de trabalho;
  6. Contrato unificado, voltado para a prestação do serviço e não de gestão da infraestrutura para prover o serviço;
  7. Maior agilidade; e
  8. Maior responsabilidade do provedor do serviço (maior responsabilidade na fiscalização dos níveis de serviços ofertados).

 

O que pode ser solicitado:

  • Configuração de ramais;
  • Criar/habilitar usuário;
  • Excluir/desabilitar usuário;
  • Criar grupo de captura e Atendimento;
  • Habilitação de ramais;
  • Manutenção de ramal; e
  • Manutenção corretiva.

 

Dependência técnica: 

  • Para a solução com ramal físico: A localidade em que o serviço será prestado deverá estar com a rede elétrica em pleno funcionamento e o ponto de rede a ser utilizado já deve estar habilitado e em pleno funcionamento; e
  • Para a solução com ramal virtual (softphone): O equipamento onde o Webex será instalado deve estar em pleno funcionamento e com acesso à Internet.

 

Como solicitar o serviço:
Portal de serviços: www.servicostic.unb.br 
Telefone: (61) 3107-0102, opção 01 

 

 

Guia Rápido para a Utilização do Webex;

A solução da UnB prevê o uso do Webex apenas para o uso da telefonia. As demais funcionalidades não terão quaisquer tipos de suporte.

+ WEBEX-FORA DO AD (\\164.41.101.145\W10Up); Copie o endereço, cole no navegador e clique no arquivo WEBEX-FORA DO AD.exe.

Integração do Webex com o Teams;

Webex: Colocar chamada em espera, fazer uma conferência e transferir uma ligação;

Manual Aparelhos Cisco 6841 e 6851;

Manual Aparelho Unify 35;

Gravação da Reunião de Apresentação do Novo Serviço de Comunicação Integrada da UnB;

+ Slides da Apresentação da Reunião do Sistema de Comunicação Integrada para os Gestores da UnB - 12/01/2022;

Perguntas Frequentes - FAQ;