É um sistema que tem como uma grande vantagem a flexibilização da situação estática dos aparelhos convencionais, pois ao compartilhar a infraestrutura existente dos computadores, integrada à rede de dados baseada no VoIP (Voz sobre IP), elimina os elevados custos de manutenção das centrais telefônicas, o que garante facilidade de gestão e redução dos custos de operação, bem como agrega funcionalidades com a integração ao Office 365, em particular com a plataforma TEAMS, adotada pela instituição como ferramenta de trabalho. A nova plataforma apresenta mobilidade possibilitando, inclusive, a viabilidade técnica para a implementação do Plano de Gestão e Desempenho (PGD) para o trabalho remoto. Abaixo seguem outras características da solução:
  1. Não existem equipamentos adicionais para um sistema VoIP : salas cheias de equipamentos, fiação e um técnico dedicado para manutenção. Agrega/integra à rede de dados existente;
  2. Fácil Instalação: utiliza o cabeamento/infraestrutura de que você já utiliza ou pela rede Wi-Fi;
  3. Mobilidade: permite ao usuário utilizar dispositivos móveis para comunicação. O usuário pode estar fora do ambiente corporativo e ainda assim usufruir da telefonia sem qualquer custo adicional à solução;
  4. Agrega recursos avançados de comunicação unificada na nuvem;
  5. Ramal pode ser utilizado em diversos dispositivos de qualquer lugar, como se você estivesse na sua estação de trabalho;
  6. Contrato unificado, voltado para a prestação do serviço e não de gestão da infraestrutura para prover o serviço;
  7. Maior agilidade; e
  8. Maior responsabilidade do provedor do serviço (maior responsabilidade na fiscalização dos níveis de serviços ofertados).

 

O que pode ser solicitado:

  • Configuração de ramais;
  • Criar/habilitar usuário;
  • Excluir/desabilitar usuário;
  • Criar grupo de captura e Atendimento;
  • Habilitação de ramais;
  • Manutenção de ramal; e
  • Manutenção corretiva.

 

Dependência técnica: 

  • Para a solução com ramal físico: A localidade em que o serviço será prestado deverá estar com a rede elétrica em pleno funcionamento e o ponto de rede a ser utilizado já deve estar habilitado e em pleno funcionamento; e
  • Para a solução com ramal virtual (softphone): O equipamento onde o Webex será instalado deve estar em pleno funcionamento e com acesso à Internet.

 

Como solicitar o serviço:
Portal de serviços: www.servicostic.unb.br 
Telefone: (61) 3107-0102, opção 01 

 

 

Guia Rápido para a Utilização do Webex;

A solução da UnB prevê o uso do Webex apenas para o uso da telefonia. As demais funcionalidades não terão quaisquer tipos de suporte.

+ WEBEX-FORA DO AD (\\164.41.101.145\W10Up); Copie o endereço, cole no navegador e clique no arquivo WEBEX-FORA DO AD.exe.

Integração do Webex com o Teams;

Webex: Colocar chamada em espera, fazer uma conferência e transferir uma ligação;

Manual Aparelhos Cisco 6841 e 6851;

Manual Aparelho Unify 35;

Gravação da Reunião de Apresentação do Novo Serviço de Comunicação Integrada da UnB;

+ Slides da Apresentação da Reunião do Sistema de Comunicação Integrada para os Gestores da UnB - 12/01/2022;

Perguntas Frequentes - FAQ;