O Sistema de Comunicação Integrada (SCI) utiliza uma tecnologia que permite a transmissão de voz utilizando qualquer rede de dados conectada à Internet. Assim, o usuário faz e recebe ligações com a numeração de um ramal corporativo utilizando a conexão de rede, sem a necessidade de uma linha telefônica tradicional. O SCI agrega funcionalidades com a integração ao Office 365, em particular com a plataforma TEAMS, adotada pela instituição como ferramenta de trabalho. A nova plataforma apresenta mobilidade possibilitando, inclusive, a viabilidade técnica para a implementação do Plano de Gestão e Desempenho (PGD) para o trabalho remoto, dentre outras facilidades, como:
 
  • Redução de gastos; 
  • Sem instalação física; 
  • Ativação e configuração de terminais simplificada; 
  • Facilmente escalável; 
  • Melhor qualidade das chamadas;
  • Mobilidade do usuário; e
  • Simplicidade de gestão (contrato unificado) 
 
Público Alvo:
Servidores da UnB
 
O que pode ser solicitado:
  • Configuração de ramais;
  • Criar/habilitar usuário;
  • Excluir/desabilitar usuário;
  • Criar grupo de captura e Atendimento;
  • Habilitação de ramais;
  • Manutenção de ramal; e
  • Manutenção corretiva.
 
Como solicitar o serviço: 
Portal de serviços: www.servicostic.unb.br, por meio do Agente de relacionamento.
Telefone: (61) 3107-0102, opção 01 

 

 Dependência Técnica:
  • Para a solução com ramal físico: A localidade em que o serviço será prestado deverá estar com a rede elétrica em pleno funcionamento e o ponto de rede a ser utilizado já deve estar habilitado e em pleno funcionamento; e
  • Para a solução com ramal virtual (softphone): O equipamento onde o Webex será instalado deve estar em pleno funcionamento e com acesso à Internet.

 

Material de Apoio: