Perguntas Frequentes (FAQ): ESTUDANTES
O acesso ao e-mail institucional acadêmico da UnB se dará pela plataforma do Office 365 (https://www.office.com/) e dentro da plataforma acessando o Outlook ou diretamente pelo site do Outlook em https://outlook.com.
O login do aluno no Office/Outlook será a sua matrícula de aluno regular da UnB acrescida da terminação @aluno.unb.br e a senha será a mesma senha que lhe permite acesso ao sistema SIGAA. Como exemplo, se o aluno possui a matrícula 2019123456 o seu login será 2019123456@aluno.unb.br mais a senha da UnB.
-
-
- Clique em “Clique Aqui para Alterar a sua Senha”
-
-
- Informe a senha atual, a nova senha, confirme e clique em “Alterar Dados”
- Aguarde até 5 minutos após a troca da senha para que a mesma seja sincronizada com os demais serviços da STI. Ou seja, esta mesma senha deverá ser usada para acesso ao SIGAA, Office365 ou Outlook, Teams, One Drive, UnB Wireless, Eduroam e Rede CAFe.
Aguarde até 5 minutos após a troca da senha para que a mesma seja sincronizada com os demais serviços da STI. Ou seja, esta mesma senha deverá ser usada para acesso ao SIGAA, Office365 ou Outlook, Teams, One Drive, UnB Wireless, Eduroam e Rede CAFe.
Não se preocupe. O Outlook é bem fácil de se utilizar. Você pode assistir esse rápido treinamento, em vídeo, que estará apto a utilizar o Outlook Web.
Para criar um redirecionamento ou encaminhamento de e-mail para outro domínio de e-mail, basta seguir estes passos.
Para criar filtros de e-mail, basta seguir estes passos.
Para criar uma assinatura de e-mail, siga estes passos.
Sim, porém os limites são bem altos. Você pode consultar os limites do Office 365 aqui. Caso deseje enviar uma mesma mensagem para vários destinatários, você deve realizar a criação de uma lista de e-mail.
A Microsoft não fornece serviço de backup de e-mail, portanto, a STI não tem como recuperar mensagens apagadas ou deletadas do sistema.
Toda mensagem de e-mail excluída de uma determinada pasta é depositada na pasta “Itens Excluídos” e fica lá armazenada por 30 dias. Portanto, se você removeu uma mensagem ou pasta e quer recuperá-la, verifique se a mesma ainda se encontra nesta pasta, lembrando que, se a mensagem a ser recuperada foi apagada a mais de trinta dias, não será mais possível a sua recuperação.
Sim. Quando ocorrer o término do seu vínculo com a instituição por algum motivo qualquer (diplomação, júbilo, trancamento, mudança de curso, etc), este e-mail será removido do sistema após 30 (trinta) dias corridos ao término do vínculo e o aluno perderá o acesso ao seu e-mail acadêmico e também ao Office 365 da UnB.
Cabe exclusivamente ao aluno efetuar suas cópias de segurança e de backup das suas mensagens de correio e arquivos armazenados no Office da UnB antes de ter seu vínculo suspenso pela Instituição.
A STI/UnB não efetua recuperação de conta de e-mail de aluno já expirada e nem faz backup dos arquivos e pastas do Office 365 da UnB.
Caso o(a) aluno(a) concluir um curso e ser contemplado em Edital de dupla diplomação, este será registrado em um segundo curso e receberá um novo número de matrícula. Consequentemente, o(a) aluno(a) terá um novo e-mail institucional (vinculado à nova matrícula) e permanecerá também com o e-mail relacionado a primeira matrícula até a finalização do primeiro curso ou sua desvinculação do sistema. Ou seja, se o aluno (a) estiver cursando dois cursos com matrículas distintas ao mesmo tempo, ele obterá dos e-mails de aluno respectivamente.
Cabe ressaltar que o acesso ao e-mail vinculado à matrícula do curso anterior é encerrado 30 (trinta) dias após a conclusão do curso (primeiro curso). Neste mesmo sentido, quando o(a) aluno(a) realiza novo processo seletivo para o mesmo curso ou curso distinto do que está matriculado, receberá um novo número de matrícula, consequentemente novo e-mail institucional e, o acesso ao e-mail vinculado à matrícula do curso anterior é encerrado 30 (trinta) dias, após o cancelamento da matrícula anterior.
Cabe exclusivamente ao aluno efetuar suas cópias de segurança e de backup das suas mensagens de correio e arquivos armazenados no Office da UnB antes de ter seu vínculo suspenso pela Instituição.
A STI/UnB não efetua recuperação de conta de e-mail de aluno já expirada e nem faz backup dos arquivos e pastas do Office 365 da UnB.
Caso o usuário preferir usar o e-mail institucional dentro de outro programa cliente de e-mail distinto do outlook, deverá buscar as informações necessárias diretamente no site do programa escolhido para a correta configuração e compatibilidade com os serviços e mecanismos de autenticação do Outlook (Microsoft).
Caso o usuário preferir usar o e-mail institucional dentro de outro serviço de e-mail, deverá buscar as informações necessárias para correta configuração e compatibilidade com os serviços e mecanismos de autenticação do Outlook (Microsoft) no portal do provedor do serviço.
NOTA IMPORTANTE:
Informamos que a STI não homologa, não configura e não dá suporte ao funcionamento de ferramentas de correio eletrônico de terceiros.