Perguntas Frequentes (FAQ): SERVIDORES (TÉCNICOS E DOCENTES)
Observação importante: Para ambos os casos (troca ou recuperação da senha no SIG UnB), a nova senha será replicada para os sistemas SIG UnB, SEI UnB, AD-UnB, Office 365 (Outlook, Teams, OneDrive), UnB Wireless, EDUROAM, Rede CAFe e do Portal de Serviços da STI (Servicostic). Com isso, você terá uma única senha de acesso para todos estes serviços ofertados pela STI/UnB.
Será necessário realizar o autocadastro no SIG. Basta acessar o Portal do SIG e selecionar a opção Cadastre-se conforme orientado neste vídeo. Para mais informações e tutoriais, clique aqui.
Não se preocupe. O Outlook é bem fácil de se utilizar. Você pode assistir esse rápido treinamento, em vídeo, que estará apto a utilizar o Outlook Web.
Para criar um redirecionamento ou encaminhamento de e-mail para outro domínio de e-mail, basta seguir estes passos.
Para criar filtros de e-mail, basta seguir estes passos.
Para criar uma assinatura de e-mail, siga estes passos.
Sim, porém os limites são bem altos. Você pode consultar os limites do Office 365 aqui. Caso deseje enviar uma mesma mensagem para vários destinatários, você deve realizar a criação de uma lista de e-mail.
A Microsoft não fornece serviço de backup de e-mail, portanto, a STI não tem como recuperar mensagens apagadas ou deletadas do sistema.
Toda mensagem de e-mail excluída de uma determinada pasta é depositada na pasta “Itens Excluídos” e fica lá armazenada por 30 dias. Portanto, se você removeu uma mensagem ou pasta e quer recuperá-la, verifique se a mesma ainda se encontra nesta pasta, lembrando que, se a mensagem a ser recuperada foi apagada a mais de trinta dias, não será mais possível a sua recuperação.
Caso o usuário preferir usar o e-mail institucional dentro de outro programa cliente de e-mail distinto do outlook, deverá buscar as informações necessárias diretamente no site do programa escolhido para a correta configuração e compatibilidade com os serviços e mecanismos de autenticação do Outlook (Microsoft).
Caso o usuário preferir usar o e-mail institucional dentro de outro serviço de e-mail, deverá buscar as informações necessárias para correta configuração e compatibilidade com os serviços e mecanismos de autenticação do Outlook (Microsoft) no portal do provedor do serviço.
NOTA IMPORTANTE:
Informamos que a STI não homologa, não configura e não dá suporte ao funcionamento de ferramentas de correio eletrônico de terceiros.