CONTAS INSTITUCIONAIS DEPARTAMENTAIS

Somente o servidor responsável pela conta departamental poderá efetuar o processo de atualização da senha, desde que tenha seus dados atualizados no sistema de e-mail da STI/UnB.
Sendo a sentença acima positiva, o responsável pela conta deve acessar o site https://cpass.unb.br digitar as informações solicitadas onde será enviada uma mensagem para o e-mail do responsável pela conta institucional que foi cadastrado quando do pedido da criação da conta na STI para que o próprio usuário possa atualizar a senha de acesso ao Office 365 da UnB e consequentemente ao Outlook.
O novo servidor responsável pela conta departamental deverá acionar o Agente de Relacionamento do seu setor e solicitar a ele que abra um chamado no Portal de Serviços da STI (com seu e-mail funcional) para atualização dos dados cadastrais referentes a conta de e-mail departamental, como por exemplo nome do responsável pela conta, telefone e e-mail funcional para que o novo responsável possa administrar e atualizar a senha do e-mail institucional departamental.
A Microsoft não fornece serviço de backup de e-mail, portanto, a STI não tem como recuperar mensagens apagadas ou deletadas do sistema.
Toda mensagem de e-mail excluída de uma determinada pasta é depositada na pasta “Itens Excluídos” e fica lá armazenada por 30 dias. Portanto, se você removeu uma mensagem ou pasta e quer recuperá-la, verifique se a mesma ainda se encontra nesta pasta, lembrando que, se a mensagem a ser recuperada foi apagada a mais de trinta dias, não será mais possível a sua recuperação.