[gtranslate]
AGENTE DE RELACIONAMENTO
O Agente de Relacionamento possui a prerrogativa de demandar à ‘cesta de serviços’ mais ampla no âmbito da unidade de sua lotação, por meio do portal www.servicostic.unb.br, aos quais delega-se a responsabilidade de solicitar serviços em nome dos Centros de Custos, bem como fiscalizar e acompanhar a qualidade dos serviços prestados pela STI e alguns pela PRC, conforme Comunicado nº 007/2017/PRC.
Normas para indicação de Agente de Relacionamento para os serviços da STI.
Acesse: Regras_Agente de Relacionamento
Definição
A Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) é a unidade que disponibiliza a grande maioria dos serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) para as Unidades Acadêmicas e Administrativas da UnB. Alguns desses serviços não podem ser solicitados por qualquer usuário e, por esse motivo, foi criada a figura do AGENTE DE RELACIONAMENTO.
São considerados como AGENTES DE RELACIONAMENTO o (a) Reitor (a), Vice-Reitor (a), Decanos (as), Diretores (as), Chefes de Institutos e Chefes de Departamentos. Além desses, há possiblidade de indicação de mais 03 servidores (sem função de chefia) do quadro da UnB, designados por algumas dessas chefias, aos quais delega-se a responsabilidade de solicitar serviços em nome dos órgãos, bem como fiscalizar e acompanhar a qualidade dos serviços prestados pela STI.
Os agentes cadastrados na STI também poderão requisitar, através do Portal de Serviços, alguns serviços oferecidos pela PRC – Prefeitura do Campus, conforme Comunicado nº 007/2017/PRC.
Atribuições do Agente de Relacionamento
- Ser um ponto de contato entre a STI e sua unidade, difundindo as informações sobre os serviços e procedimentos adotados pela STI;
- Buscar a melhoria contínua dos serviços prestados pela STI, através da fiscalização, feedback dos serviços prestados e sendo um multiplicador dos conhecimentos e das informações repassadas;
- Ter disponibilidade para participar de palestras e cursos ofertados pela STI;
- Solicitar, de forma responsável e de acordo com os procedimentos adotados pela STI, serviços especiais que demandam autorização por parte dos Centros de Custos.
Cadastramento do Agente de Relacionamento
Para solicitar o cadastramento ou descadastramento de um AGENTE DE RELACIONAMENTO, os Centros de Custos devem enviar um memorando à Secretaria de Tecnologia da Informação, aos cuidados da Divisão de Atendimento ao Usuário STI/DOS/DAU, via SEI, assinado pelo (a) Diretor (a) do departamento ou autoridade equivalente, com as seguintes informações:
-
- Nome completo do servidor;
- Matrícula;
- CPF;
- E-mail;
- Cargo e função;
- Telefone de contato:
Recadastramento Anual
A STI poderá solicitar a qualquer momento a atualização da lista dos AGENTES DE RELACIONAMENTO dos Centros de Custo. O não envio da lista atualizada dentro do prazo estipulado, implicará no bloqueio do acesso aos serviços que têm sua solicitação restrita aos AGENTES DE RELACIONAMENTO, até que a pendência seja regularizada.
b) Divisão de Aquisições e Contratações de TIC (DACTIC/CGESP/STI):
É responsável por realizar os processos de aquisição e gestão de contratos de TI, identificando e coordenando iniciativas de melhorias operacionais além de realizar os processos licitatórios relacionados a TI na Universidade.
c) Núcleo Administrativo (ADM/CGESP/STI):
É responsável pelas ações tramitação de documentos, gestão de pessoas e de materiais na STI.
É responsável pelas ações tramitação de documentos, gestão de pessoas e de materiais na STI.
d) Núcleo de Capacitação (CAP/CGESP/STI):
É responsável pelo controle e execução das atividades voltadas para capacitação dos servidores da STI, visando estimular e identificar competências por meio de capacitação e desenvolvimento organizacional.
É responsável pelo controle e execução das atividades voltadas para capacitação dos servidores da STI, visando estimular e identificar competências por meio de capacitação e desenvolvimento organizacional.
Agentes de Relacionamento Cadastrados
Para saber quais são os agentes de relacionamento de sua unidade clique aqui!
Caso não consiga identificar em seu Centro de Custo o(s) Agente(s) de Relacionamento cadastrado(s) junto à STI, favor entrar em contato com nossa Central de Atendimento, através dos telefones (61) 3107-0102, para que possamos identificá-los.
Caso seja constatado que não há nenhum Agente de Relacionamento cadastrado para o seu departamento, faz-se necessário seguir os procedimentos constantes no tópico anterior “Cadastramento de Agente de Relacionamento”.
Serviços Elegíveis
- Cadastramento e descadastramento de contas no Active Directory – AD;
- Solicitar avaliação de espaço no diretório;
- Alteração de perfil de acesso aos dados no Active Directory – AD;
- Desbloqueio de conta do Active Directory – AD;
- Implantar Active Directory – AD
- Solicitação de abertura de portas nos firewalls administrados pela STI;
- Solicitação de inclusão, alteração e exclusão de entradas no servidor de nomes (DNS) da UnB;
- Homologação de novos softwares;
- Quebra de senha (login de computador com Windows);
- Solicitação de instalação de switch;
- Certificado Digital;
- Solicitar cadastro de servidor do setor para operar o sistema SISCONV UnB;
- Instalação de impressora SIMPRESS nova;
- Habilitar fila de impressão direta SIMPRESS;
- Solicitar grampo ou toner SIMPRESS;
- Instalação de ramal físico (aparelho telefônico); e
- Mudança de categoria de ramal (Alteração no tipo de categoria do ramal (local, móvel, DDD, DDI, etc.).