O serviço de e-mail institucional da UnB é viabilizado por meio da plataforma da Microsoft através da Suíte do Office 365 (licença Acadêmica A1) ou diretamente pelo programa Outlook, a qual fornece, além do serviço de troca de mensagens, organização das mensagens em pastas, criação de pastas, filtros de mensagens, reencaminhamentos, agenda de compromisso, tarefas, gestão de contatos e outras funcionalidades.
 
Cada conta de e-mail da UnB possui 50 GB de espaço na nuvem da Microsoft.  
O e-mail institucional funcional (@unb.br) é criado de forma automatizada para os novos servidores da UnB (docentes e técnico administrativos) quando do seu ingresso na instituição. 
De forma semelhante, as contas de e-mail institucional acadêmico são disponibilizadas para todos os alunos com matrícula ativa. Os discentes possuem conta com a terminação (@aluno.unb.br). 
O e-mail institucional departamental (@unb.br) é criado através de solicitação expressa da unidade operacional da UnB (administrativa ou acadêmica). 

 

Maiores informações acerca do uso do Outlook, acesse a página de Suporte e Treinamento da Microsoft em:  Auxílio e aprendizado do Outlook (microsoft.com).

 

Para esclarecimento de dúvidas e maiores orientações, acesse a FAQ abaixo de acordo com o seu perfil do usuário:

 

E mail servidorE mail estudanteconta departamental

 

Público Alvo:  
Servidores (docentes e técnicos-administrativos) 
Colaboradores com vínculo temporário comprovado com a UnB (Estagiários com bolsas remuneradas, professor substituto, colaborador, pesquisador, voluntário ou de contrato temporário) 
Discentes com matrícula ativa na UnB (graduação e pós-graduação) 

 

O que pode ser solicitado:  
1. Criação de conta de e-mail departamental (<unidade>@unb.br); 
2. Criação de conta de e-mail para usuários com vínculo temporário comprovado com a UnB;
3. Criação de conta de e-mail para servidores efetivos (docentes e técnicos-administrativos); e
4. Suporte técnico na utilização do serviço. 

 

Como solicitar o serviço:   
1. Criação de conta de e-mail departamental (<unidade>@unb.br): preencher o formulário abaixo e enviar via SEI para STI/CGESP/CAP com a anuência do responsável pelo Departamento/Centro de Custo.
 
Departamental

 

 
2. Criação de conta de e-mail para usuários com vínculo temporário comprovado com a UnB: preencher o formulário abaixo e enviar para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., juntamente com o comprovante de vínculo que contenha a data de término do contrato – quais sejam: Termo de Compromisso, Termo de Estágio, Ficha Funcional, Termo de Contrato, Declaração de Estágio Pós-Doutoral.
   
Pessoal

 

 

3. Criação de conta de e-mail para servidores efetivos (docentes e técnicos-administrativos): a criação da conta de e-mail é realizado de forma automática através do autocadastro no Sistema Integrado de Gestão (SIG) da UnB. Para realizar o autocadastro no SIG, clique aqui. O autocadastro deve ser realizado após 24 horas da geração da matrícula SIAPE. A senha do e-mail será a mesma senha cadastrada no SIG. 

 

4. Suporte técnico na utilização do serviço: através do Portal de Serviços da STI, ou por e-mail no endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..